logo



A lista dos dez carros mais roubados no Brasil

carros-mais-roubados-no-brasil-745x413
  • 28.07.2018
  • POR: user_admin

A lista dos dez carros mais roubados no Brasil

Comprar um automóvel é um dos grandes sonhos do brasileiro, lado a lado com a conquista da casa própria. Embora seja um verdadeiro investimento financeiro, a praticidade e liberdade de locomoção mais do que justificam esta despesa. Sabemos, no entanto, que o nosso país ainda possui muitos problemas no quesito de segurança. Por esta razão entre os fatores a serem considerados na compra de um veículo deve constar o índice de roubo. Neste texto você vai descobrir a lista dos dez carros mais roubados no Brasil.

De onde vem os dados para a lista dos dez carros mais roubados no Brasil?

Antes de começar é importante registrar que a listagem foi feita de acordo com dados fornecidos pela Susep. A superintendência de seguros privados faz o seu levantamento tendo por base apólices ativas e dados de seguradoras. Inclusive o seguro de roubo responde por 50% do valor de uma apólice. Para quem planeja se prevenir através de um seguro esta é uma informação a ser levada em conta. Vamos então à nossa lista em ordem crescente com os carros mais visados pelo roubo no país.

Ford Focus e Ford Ka

O Ford Focus, junto com o Ecosport, é um carro muito popular no Brasil. Provavelmente é um veículo que entra nesta lista de mais roubados por conta da grande frota em circulação. Um em cada 106,9 carros aproximadamente é roubado. O Ford Ka, por sua vez, foi um grande sucesso entre os compactos no ano passado. Além de ser um dos mais vendidos do país, é também o nono carro mais roubado em território nacional. Uma média de 1 a cada 100,7 veículos.

Chevrolet Prisma e Ford EcoSport

O Prisma é mais um carro ranqueado entre os mais roubados em função do seu número de vendas. A relação custo-benefício está entre os motivos para predileção do consumidor brasileiro por este modelo. A média de roubos para o Chevrolet Prisma é de 1 a cada 98,6. Outro modelo de carro com uma boa quantidade de unidades nas ruas é o Ford EcoSport. Por muito tempo ele foi campeão de vendas no segmento de SUVs compactos. Neste caso 1 a cada 93 são roubados.

Honda Civic e Chevrolet Onix

O sedã da Honda figura na lista e não é em razão do número de vendas. De fato o Civic está entre os carros mais visados em questão de roubo. Os números ficam em 1 carro a cada 85,9. Em quinto lugar nós temos o carro mais vendido do Brasil atualmente. Mais uma vez o número de modelos em circulação determina a inclusão nesta lista. De acordo com a Susep o roubo acontece em 1 a cada 85 unidades do Chevrolet Onix.

Volkwagen Gol e Volkswagen Golf

O Gol já foi o carro mais roubado no Brasil. Hoje está entre os quatro primeiros colocados. Embora este resultado possa ser influenciado pelo seu volume de vendas também. Já há algum tempo o gol está entre os 5 modelos mais procurados no país. Seja como for, os índices de roubo deste automóvel são de 1 a cada 74,8. Outro Volkswagen, o Golf, ocupa a terceira posição com 1 a cada 71,9 veículos roubados.

Hyundai HB20 e Volkswagen Voyage

O HB20 da marca coreana já é um veículo recorrente nestas listas. É claro que a segunda colocação também está intimamente ligada ao número de vendas alcançado. O alto índice de roubos que quase lhe garantiu a primeira posição é de 1 a cada 69 automóveis. Entretanto é um sedã que lidera os carros mais roubados no Brasil. O Volkswagen Voyage é um derivado do Gol muito popular no mercado brasileiro. Razão esta que influencia em sua posição como acontece com muitos outros exemplos da lista. Uma a cada 59,6 unidades é roubada.

Esteja sempre prevenido

Levar em conta o modelo do carro para evitar roubos nunca é demais. Os especialistas alegam inclusive que muitos destes veículos possuem equipamentos antifurto pouco eficientes. Em todo caso, nunca dispense um bom seguro para evitar aborrecimentos posteriores. Leve em consideração a informação já mencionada de que 50% do valor estará atrelado ao índice de roubo e furto. Apenas não vá se deixar pegar desprevenido pelos infortúnios da segurança no Brasil.

Deixe seu comentario

Posts relacionados

Os riscos de se usar o celular no trânsito

Ler mais