logo



QUER COMPRAR UM CARRO E NÃO SABE POR ONDE COMEÇAR?

13554-745x413
  • 09.08.2019
  • POR: user_admin

QUER COMPRAR UM CARRO E NÃO SABE POR ONDE COMEÇAR?

A maioria das pessoas que almejam comprar um veículo, pouco entende do assunto e, portanto, são contaminados pelo vírus da dúvida.

Se você se encontra nessa situação, fique tranquilo (você não está sozinho nessa), queremos ajudar você a tomar a melhor decisão sem ficar com aquele sentimento de incerteza de estar ou não fazendo a escolha certa, e mesmo depois de ter decidido e ainda carregar a dúvida por alguns dias com medo e arrependimentos futuros.

Nesta publicação vamos falar de cinco tópicos importantes para a uma decisão mais assertiva possível para você levar seu “possante” para a sua garagem e desfrutar com alegria da nova conquista.

1 – Design

2 – Conforto

3 – Segurança

4 – Usabilidade

5 – Revenda

Design; como é popularmente conhecida a expressão “a primeira impressão é a que fica” isso vale também para a aquisição do seu veículo; claro, algumas pessoas não dão tamanha relevância para o desenho em si, mas não trataremos casos de exceção nessa postagem. O desenho do carro pode dizer muito a respeito do proprietário, é como se fosse um complemento à identidade do indivíduo, então saiba que em algum tempo você e o carro já farão parte um do outro, isso é mais evidente para modelos pouco adquirido por seus amigos e familiares, chegará ao ponto de quando seus amigos verem um carro na rua do mesmo modelo que o seu, dirão: “olha o carro do fulano’… ou seja, surge aí uma espécie de patente rs.

Conforto; um ponto de suma importância que deve ser considerado é o conforto que seu veículo lhe proporcionará, isso vai desde o formato dos bancos à mimos como vidros elétricos, travas, retrovisores elétricos, etc. Lembre-se, por mais que no momento da compra alguém queira te convencer que pequenos confortos são só detalhes, na verdade, quando estiver no dia a dia isso pode trazer grande relevância e aumentará sua satisfação em dirigir. Não se precipite na escolha, há muitas opções no mercado, adquira aquele que vai te fazer sentir-se bem.

Segurança; o fator segurança é primordial, hoje temos acesso irrestrito a informações técnicas sobre veículos. Canais de TV, Blogs, Vlogs, Revistas Especializadas, enfim, há uma infinidade de meios para se saber detalhes importantes sobre o veículo pretendido. Como dica, dê preferência para veículos com freios ABS, Air Bag, Cinto de três pontas para todos os ocupantes, essas e outras opções tornam mais seguras suas viagens e podem te livrar de certos infortúnios no quotidiano.

Usabilidade; outro fator não menos importante na hora da escolha é quanto ao uso do veículo, é comum nos apaixonarmos por determinados veículos, mas que, quando nos lembramos do nosso dia a dia, vemos que aquele modelo que achamos tão lindo não nos serviria, por exemplo: carros mais esportivos não atendem ao uso daqueles aventureiros de final de semana; carros de grande porte que entrega muito conforto, mas que pesa no orçamento de quem precisa do carro para o dia todo todos os dias e na densidade urbana o alto consumo de combustível se torna um pesadelo; enfim, não basta apenas agradar aos olhos, o veículo tem que atender de fato a necessidade em seu uso constante.

Revenda; esse tópico é o mais explorado pelos usuários mais cautelosos, visto que há alguns modelos e marcas que a depreciação a cada ano beira o surreal, e quem não tem muita abertura para essas experiências atípicas, acaba optando por marcas e modelos já consagrados, mesmo que por vezes abrindo mão de algum item e/ou acessório que alguns modelos similares oferecem na mesma faixa de preço, mas para o cauteloso o amanhã também é de grande importância.

Em resumo, para cada tipo de consumidor há um fator que importa mais que outro, nosso intuito nessa postagem é fazer relembrar passos importantes na hora da escolha, para que, quando for buscar a nova conquista, ninguém seja dominado pela emoção ou mesmo pela boa lábia de um vendedor. Escolha com prudência faça várias análises, pergunte a algum amigo mecânico, afinal todos nós temos aquele mecânico que ajuda a tirar várias dúvidas.

Feito tudo isso é adquirir e ser feliz, não se esquecendo claro, de fazer a proteção veicular do seu veículo de preferência ainda nas dependências da revenda.

Na dúvida, pesquise!

Antes de tomar qualquer decisão, o mais importante é pesquisar. Reunir informações sobre possíveis modelos a serem escolhidos ajuda no momento de decidir qual carro atenderá às suas expectativas.

Esperamos que nossas dicas possam ajudá-lo a fazer a melhor escolha.

Caso você possua algum outro critério na hora de comprar ou trocar de carro, compartilhe conosco deixando um comentário abaixo.

Gostou deste artigo? Compartilhe-o nas redes sociais com seus amigos que também estão pensando em comprar um carro.

 

Deixe seu comentario

Posts relacionados

SEGURO PARA CAMINHÕES: AS MELHORES OPÇÕES PARA PROTEÇÃO DA SUA FERRAMENTA DE TRABALHO

SEGURO PARA CAMINHÕES: AS MELHORES OPÇÕES PARA PROTEÇÃO DA SUA FERRAMENTA DE TRABALHO

Ler mais
Seguro para motos

SEGURO PARA MOTOS: VALE MESMO A PENA?

Ler mais